Uso irregular do corredor de ônibus será fiscalizado por agentes de trânsito em Blumenau

Foto: Divulgação

Um teste realizado num trecho do corredor de ônibus da Rua São Paulo em dezembro pode ter confundido motoristas de Blumenau, que ainda seguem trafegando na faixa exclusiva para o transporte coletivo.

O teste teve duração de poucos dias e serviu para avaliar a necessidade ou não de liberação do local, mas não está mais liberado. A constante presença de veículos no corredor tem chamado a atenção da Guarda de Trânsito que adverte motoristas sobre a irregularidade, como explica o diretor de Trânsito da Seterb, Jaílson Rogério Candido.

Transitar pelo corredor de ônibus é infração gravíssima, que gera multa no valor de R$ 293 e gera sete pontos na carteira de habilitação.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”