Três mortes e 95 novos casos de Covid-19 são registrados em Blumenau

Três blumenauenses faleceram em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. Ainda na terça-feira, um homem de 58 anos hospitalizado desde 28 de abril veio à óbito. Nesta quarta-feira, 5, uma mulher de 82 anos que estava em UTI desde o 1º de maio e outra de 56 anos, que estava hospitalizada desde o dia 4 de maio não resistiram.

Desde o início da pandemia, a cidade já contabilizou 51.429 casos da doença. Destes, 494 morreram, 50.383 já passaram pelo período de quarentena e 522 seguem em tratamento – sendo 476 em isolamento domiciliar.

Nos hospitais da cidade, há 58 pessoas na Unidade de Terapia Intensiva e 39 na enfermaria. Em UTI são 48 blumenauenses e dez moradores de outros municípios, com taxa de ocupação de 87,9%. Já em enfermaria são 30 de Blumenau e nove da região, ocupando 22% dos leitos.

Às 17h desta quarta-feira, a prefeitura abriu agendamento de vacinação para profissionais de saúde, transplantados e pessoas com síndrome de Down. As vagas para pessoas que receberam transplante já se encerraram, mas os outros dois grupos ainda conseguem garantir a imunização.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) que terá atendimento até às 22h. As vagas são para vacinação na quinta-feira, 6, no Parque Vila Germânica.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”