Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (11), após serem reconhecidos por Policiais Rodoviários Federais como estelionatários. A prisão aconteceu durante uma abordagem na BR-101, em Biguaçu.
Eles estavam em um veículo GM/Onix, alugado. Os suspeitos estavam aplicando os golpes desde março, e ainda na segunda-feira (10), eles fizeram mais vítimas. Os agentes encontraram em um compartimento secreto, atrás do rádio do veículo, cerca de 30 cartões e seis crachás de identificação bancária falsos.
Os estelionatários se passavam por funcionários dos bancos, utilizando os crachás falsos, e ofereciam ajuda às vítimas nos caixas eletrônicos. Durante essa “ajuda”, memorizavam a senha dos clientes e em seguida trocavam o cartão original por outro cartão do mesmo banco.
Com os cartões e as senhas, eles sacavam dinheiro e faziam “compras” em uma máquina que levavam consigo, provavelmente registrada em nome de uma empresa laranja. Os três presos, de 48, 32 e 31 anos, moram em São Paulo e já têm antecedentes criminais pelo mesmo crime. Eles foram encaminhados à Central de Polícia de São José para os procedimentos legais.