Transporte coletivo em Blumenau: linhas 17 e 607 são aglutinadas durante a semana

Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau

A partir desta quinta-feira (18) uma nova linha de ônibus começa a circular por Blumenau: a linha 617 – Nova Esperança/25 de Julho, que vai operar nos dias de semana. A medida, segundo a prefeitura, atende uma demanda da comunidade do bairro Nova Esperança, que agora poderão seguir direto do bairro até o Terminal da Fonte, sem a necessidade de desembarque no Terminal Fortaleza.

Para a criação da linha, a Seterb aglutinou as linhas 17 – Troncal Rua das Missões com a 607 – Nova Esperança. O troncal 17 estava apresentando baixa demanda e após estudos e pedidos da comunidade da Nova Esperança verificou-se a necessidade do itinerário direto até o Centro. Desta forma, os usuários também poderão chegar mais rápido em locais de grande procura como a Policlínica, Shopping Park Europeu, CIC, Caixa Econômica Federal e o Terminal Rodoviário.

A unificação vai dar mais vazão ao transporte coletivo, praticidade e economia de tempo nas viagens. Moradores das ruas 25 de Julho, 25 de Agosto e imediações também serão beneficiados, podendo ir do Terminal da Fonte até o Fortaleza ida e volta, sem troca de veículo. As plataformas nos terminais receberão identidade visual da nova linha 617 e continuarão nos mesmos locais que hoje são utilizadas pelas linhas aglutinadas.

 

Importante ressaltar que aos fins de semana (sábado e domingo), as linhas Troncal 17 – Troncal Rua das Missões e 607 – Nova Esperança continuarão funcionando normalmente, seguindo horários já estabelecidos, pois a linha 617 terá operação somente de segunda a sexta-feira.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”