Trânsito na região da Rua das Palmeiras terá alteração no fim de semana

Foto: Reprodução/Google Maps

Com a liberação do acesso pela Ponte Ruy Eduardo Willecke, ligando à Rua 15 de Novembro com a Avenida Beira-Rio, a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) implantará modificações no entorno da região. A medida visa disponibilizar mais uma alternativa de escoamento em direção ao Distrito do Garcia, e consequentemente amenizar os congestionamentos nos semáforos entre a Alameda Duque de Caxias e início da Rua 15 de Novembro.

Uma das mudanças no trânsito, consiste na inversão do sentido da Rua Ceará, em direção à Alameda Duque de Caxias. Esta mudança será possível mediante a outra alteração, que é a implantação de pista dupla na Rua Alwin Schrader, no trecho de aproximadamente 100 metros da Rua Itajaí até a confluência com a Rua Ceará, permitindo assim, que os veículos vindos da Rua Itajaí com destino ao Sul, façam este acesso, sem a necessidade de passar pelo semáforo em frente ao América.

O fluxo vindo da Rua Alwin Schrader também deverá utilizar o acesso através da Rua Ceará, já os condutores vindos do Distrito do Garcia, que queiram seguir para a Rua Itajaí, estes devem acessar à Rua Oscar Jenichen (via que corta o antigo Estádio Aderbal Ramos da Silva).

De acordo com o diretor de mobilidade urbana, Paulo Sérgio da Costa, as alterações vêm como uma medida de amenizar o impacto no trânsito em uma região de alto fluxo. “A intenção das modificações é tirar um pouco do tráfego dos semáforos em frente à Câmara Municipal e explorar melhor a Rua Ceará, que hoje está com pouca utilização, além de criar mais uma alternativa de acesso à Região Sul”, avalia.

A sinalização horizontal e vertical, bem como as adequações de canteiros, serão feitas durante esta semana, para fazer a liberação das modificações no dia 27 de março, quando deve ocorrer a inauguração simbólica da Ponte Ruy Eduardo Willecke, que já está em operação desde a última semana. Os agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estarão no local para orientar os motoristas.

Veja como ficará o trânsito:

Ilustração/Prefeitura de Blumenau

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”