Tragédia no Alto Vale: Bombeiros resgatam corpo de última vítima

Foto: Divulgação / Bombeiros Voluntários SC

O número de vítimas fatais em função das chuvas que atingiram o Alto Vale do Itajaí chegou a 21. De acordo com os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina, o corpo da última vítima foi encontrado na manhã desta terça-feira (22), na região central da cidade. A vítima seria Walter Kloth, de 85 anos, único que seguia desaparecido. O Instituto Geral de Perícias (IGP), no entanto, ainda trabalha para confirmar oficialmente a identidade da vítima.

Com isso o número de mortes em Presidente Getúlio chegou a 18. Nesta segunda-feira (21) foram encontrados os corpos de três vítimas: Adriana Suchara Wiese, de 52 anos, Mara Rovena Zink, de 66 anos e Mateus Wiese, de 17 anos. Outras duas mortes foram registradas em Rio do Sul e uma em Ibirama.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina, o número de desabrigados no Alto Vale chegou a 172. Já o número de desalojados atingiu a marca de 180 pessoas.

Saiba quem são as vítimas

Presidente Getúlio:

– Ariel Pereira, 5 anos
– Pâmela Taís Miranda, 19 anos
– Francieli Hamm Wiese, 34 anos
– Verá Kloth Odorizzi, 48 anos
– Alexia Correa do Nascimento, 19 anos
– Daniel Wiese, 44 anos
– Dieter Wiese, 50 anos
– Elsa Hilma Wiese, 82 anos
– Lourdes Sehnem, 57 anos
– Lino Leopoldo Sehnem, 89 anos
– Andrei Rangel Bozan, 28 anos
– Bruna Ruseler Bozan, 27 anos
– Lucilla Erhardt Sehnem, 83 anos
– Alice Kloth, 78 anos
– Mara Rovena Zink, 66 anos
– Adriana Suchara Wiese, 52 anos
– Mateus Wiese, 17 anos
– Walter Kloth, 85 anos (IGP ainda trabalha na confirmação)

Rio do Sul:

– Aldo Cava, 67 anos
– Eduvina Vicentin, 79 anos

Ibirama:

– José Scaravonatto, 44 anos

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”