Trabalhadores de Saúde com 60 anos ou mais já podem agendar vacina contra a Covid-19 em Blumenau

Foto: Marcelo Martins

Blumenau abriu na tarde desta terça-feira, dia 2, o agendamento para vacina contra o coronavírus, exclusivo para os trabalhadores de saúde que possuem 60 anos ou mais. Os profissionais terão que comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada, por meio de folha de pagamento ou carteira do conselho de classe na hora de receber a vacina.

A vacinação começará nesta quarta, a partir das 12h, no Setor 1 do Parque Vila Germânica para o público-alvo. No local, cinco equipes serão responsáveis por fazer a imunização. O agendamento da vacina contra o coronavírus pode ser feito site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema vai agendar o retorno para a segunda dose da vacina, dentro do prazo adequado de retorno.

O município continua imunizando o público da 1ª fase. As fases seguintes serão anunciadas conforme disponibilidade de vacinas e demanda dos grupos prioritários. Até agora, Blumenau recebeu pouco menos de 6 mil doses da vacina contra o coronavírus. Até esta terça-feira, dia 2, a Semus já imunizou 3.728 pessoas contra o Coronavírus, em Blumenau.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”