Taxa de esgoto terá reajuste de 3,99%, em Blumenau

A partir de abril a taxa de esgoto ficará mais cara em Blumenau. O reajuste de 3,99% foi autorizado na semana passada pela Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir). De acordo com Diretor Geral da agência, Heinrich Luiz Pasold, o aumento está previsto em contrato e corresponde ao valor da inflação.

Ainda de acordo com Pasold, a empresa responsável pelo tratamento de esgoto da cidade havia pedido um aumento de 4,23%, que não foi autorizado.

O reajuste da tarifa incide sobre todos os serviços prestados pela empresa responsável pelo tratamento de esgoto da cidade, incluindo o parecer técnico de projetos, limpeza de caixas de inspeção e ligação de esgoto.

Ouça:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”