Valdemir Alves de Arruda, de 36 anos, segue internado em estado grave na manhã desta seguna-feira (21) na UTI do Hospital Santa Isabel. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito de ter matado o próprio primo na última quinta-feira (17), foi alvo de tentativa de homicídio na manhã da última sexta-feira (18).
Ainda de acordo com a PM, ele estava transitando de bicicleta, na Rua Sete de Setembro, quando um homem chegou por trás dele e o atingiu com uma paulada na cabeça. As informações foram obtidas graças as câmeras de monitoramento que existem no Centro de Blumenau.
O suspeito do ataque que não foi identificado, fugiu do local e não foi mais encontrado. Valdemir foi atendido pelo Samu e encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Isabel, onde segue até a manhã deste segunda-feira, internado respirando por aparelhos. A Polícia Civil investiga o caso.
Homicídio do primo
Valdemir é o suspeito principal de ter assassinado o próprio primo, Weliames Alves de França, de 24 anos, na noite desta quinta-feira (17). Segundo a PM, ele teria desferido três golpes de facada na barriga do jovem, que ainda foi encaminhado ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos.
Os dois moravam em quitinetes vizinhas, na Rua Uberada, no Bairro Velha. Segundo relatos de vizinhos e do proprietário das quitinetes, os dois aparentavam ter boa relação e nenhum outra ocorrência de briga já havia sido testemunhada.