Sobram vagas de berçário em creches de Blumenau

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Um levantamento da Secretaria de Educação de Blumenau mostra que há mais vagas disponíveis de berçário em creches do que a procura na fila de espera. Segundo os dados, são 149 vagas de 0 a 1 ano, e 127 estão na fila única nessa faixa etária. Mesmo que todos ocupem vaga, restariam 22 berços disponíveis.

O levantamento é considerado altamente positivo, já que há anos a procura por vagas é maior do que a oferta. Ao todo, a Educação Infantil tem 601 vagas abertas, enquanto 1.066 estão inscritos no programa Fila Única.

As unidades retornam o atendimento a partir de 14 de janeiro, quando os pais poderão entrar em contato para matricular os filhos. Confira o levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de Blumenau.

IDADE VAGAS INSCRITOS NO FILA ÚNICA
0 a 1 ano 149 127
1 a 2 anos 97 488
2 a 3 anos 126 340
3 a 4 anos 229 111
TOTAL 601 1.066
Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”