SC terá mutirão de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana

Foto: Reuters/Thomas Peter

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) do Governo de Santa Catarina decidiu, em reunião realizada nesta quinta-feira, 18, promover uma grande ação de vacinação dos idosos durante este fim de semana, 20 e 21 de março.

Para isso, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai enviar, nesta sexta-feira, 19, mais 73.700 doses da vacina Coronavac às 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. As UDVEs serão responsáveis por encaminhar as doses para os 295 municípios catarinenses.

“Nosso esforço neste momento é em manter a agilidade na entrega das doses recebidas e intensificar a vacinação em todas as regiões. Precisamos imunizar o grupo prioritário para conter o avanço da pandemia. Contamos com os catarinenses para que se vacinem no momento em que forem chamados e mantenham todas as medidas de prevenção”, destacou o governador Carlos Moisés.

As 73.700 doses que serão encaminhadas nesta sexta-feira, 19, são as que chegaram ao estado na última quarta, 17, e estavam armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio. A outra metade já havia sido encaminhada entre os dias 17 e 18 de março. A previsão é que o Estado receba nova remessa de doses no fim de semana.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”