SC prorroga até 13 de novembro as campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Santa Catarina decidiu prorrogar por mais duas semanas as Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite. Uma oportunidade a mais para que pais e responsáveis levem crianças e adolescentes com menos de 15 anos para atualizar a caderneta de vacinação. Com a prorrogação, as campanhas vão até o dia 13 de novembro em todos os 295 municípios catarinenses.

Nas primeiras três semanas de Campanha, entre os dias 5 e 23 de outubro, foram vacinadas contra a poliomielite 168.825 mil crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos, de um público-alvo de 342.825 crianças, ou seja, aproximadamente a metade do total de crianças que deveriam ter sido vacinadas.

O Brasil não detecta casos de poliomielite, a paralisia infantil, desde 1990 e em 1994 recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem do seu território. Em Santa Catarina, os últimos registros da doença foram em 1989.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”