Santa Catarina envia agentes penitenciários para atuar na crise em Manaus

Fotos: Jaqueline Iensen / SJC

Uma equipe formada por 16 agentes penitenciários catarinenses embarcou nesta quarta-feira, 29, para Manaus (AM). Eles vão integrar a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), para restabelecer a ordem no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde foram registradas 55 mortes nos últimos dias. A operação é coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

“Nossos agentes estão altamente treinados e capacitados para atuar em intervenção prisional”, observou o secretário da Justiça e Cidadania, Leandro Lima.

Pelo período de 90 dias, o efetivo formado por agentes de execução penal federal e de agentes penitenciários de diversos estados vai exercer atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do Amazonas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Santa Catarina envia agentes penitenciários para atuar na crise em Manaus

Comentários estãp fechados.