Saiba como será a ampliação do transporte coletivo no sábado e domingo

Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau

A partir deste sábado (7) a operação do transporte coletivo será estendida até as 21h30. Desta forma, os ônibus vão circular das 3h45 às 21h30, sendo que os últimos ônibus das linhas troncais saem às 21h dos terminais. Segundo o município, o incremento na operação aos sábados representa um acréscimo de 1.556 viagens ao mês.

A prefeitura também determinou também o retorno gradativo da operação aos domingos e feriados, a partir do dia 8 de novembro. A inclusão de horários e linhas nesses dias foi definida com base na demanda de passageiros.

Neste domingo, dia 8, a operação vai iniciar com os ônibus alimentadores saindo às 6h30 e as linhas Troncais às 7h30. O fim da operação será às 18h30 com os Troncais e 19h30 com as linhas alimentadoras saindo dos terminais. Esta nova ampliação representa um acréscimo de 624 viagens a cada domingo na operação, possibilitando mais alternativas aos usuários.

Transporte exclusivo para a saúde

Diante da ampliação do transporte coletivo geral para a população de Blumenau, a partir deste sábado, dia 7, a Secretaria de Trânsito e Transporte (Seterb) promove a exclusão das linhas especiais para os profissionais da saúde aos sábados.

Com o intuito de melhorar as conexões, a Seterb vai manter as quatro linhas ofertadas aos domingos e feriados; saída dos bairros às 5h40 e 17h40 e saída do Hospital Santo Antônio às 7h20 e 19h20.

O serviço é exclusivo para profissionais da saúde em geral, que atuam em Blumenau e são vinculados aos hospitais Santa Isabel, Santa Catarina, Santo Antônio e Posto de Atendimento da Unimed.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”