Iniciam nesta quinta-feira, 30 de novembro, as matrículas para a rede estadual de ensino. As inscrições seguem até o dia 11 dezembro e devem ser feitas diretamente nas escolas. É importante que pais e responsáveis não percam o prazo, para garantir a vaga para o próximo ano letivo.
A novidade para 2018 na rede estadual, será a implantação do ensino médio em tempo integral em 22 escolas. Em Blumenau, a instituição selecionada foi a Max Tavares D’Amaral, no bairro Itoupava Norte. No local, os alunos vão estudar nos dois períodos, com carga horária adicional para todas as disciplinas.
Para fazer a matrícula na rede estadual de ensino é necessário levar certidão de nascimento; carteira de identidade, atestado de frequência ou histórico escolar, comprovante de residência atualizado, de até três meses anteriores à matrícula, 1 foto 3×4, carteira de vacinação para estudantes do ensino fundamental e fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.