Radar Meteorológico entra na fase final de testes

Foto: Defesa Civil/SC.

Foi finalizada a etapa de configuração e calibração do Radar Meteorológico de Santa Catarina. A partir de agora, começa o período de testes de aceitação definitiva. O equipamento está instalado em Lontras, no Alto Vale.

A previsão é que os testes sejam finalizados até o início da semana que vem. Depois disso, os técnicos dão início a um treinamento específico de operação e manutenção do equipamento. O radar deve começar a operar integralmente em setembro.

O equipamento foi adquirido com recursos do Fundo Estadual da Defesa Civil. O custo chega a R$ 10 Milhões. O radar será responsável pela cobertura de cerca de 77% do território catarinense. São 191 municípios abrangidos.

Ele deve apresentar previsões específicas com até 3 horas de antecedência. O monitoramento atinge até 200 quilômetros de distância, em linha reta.

Fonte: Defesa Civil/SC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”