Professores da rede municipal em Blumenau terão abono no fim do ano

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Blumenau.

Os professores da rede municipal de ensino em Blumenau terão um ganho extra em dezembro. É o abono destinado a categoria, que foi garantido pelo município, após o Congresso Nacional assegurar o Fundeb permanente.

O prêmio está garantido em lei aprovada no ano passado na Câmara de Vereadores, mas o projeto já previa que a continuidade dependeria dos recursos federais.

A garantia da renda extra foi divulgada durante a formação continuada, realizada nesta terça-feira de forma online. A secretária de Educação, Patrícia Lueders diz que o abono é um prêmio pela dedicação dos educadores.

Segundo o projeto aprovado em novembro do ano passado, o valor será contabilizado por dia trabalhado, mediante a carga horária de cada profissional. Dias referentes a faltas, licenças ou afastamentos, justificados ou não, não serão contabilizados. O cálculo engloba todo o ano letivo. Em 2019, quem teve o abono total recebeu R$ 3 mil. O valor é repassado para efetivos e ACTs.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”