PRF apreende seis pássaros capturados ilegalmente na BR 470, em Blumenau

Foto: Divulgação / PRF SC

Um motorista foi detido nesta segunda-feira (7) na BR-470, em Blumenau após ser flagrado transportando seis pássaros Trinca Ferro capturados ilegalmente. Policiais abordaram o veículo, um Gol com placas de Navegantes por volta das 19h50.

Segundo ele, os passarinhos foram capturados em um sítio em Ibirama e seriam levados para Navegantes. O motorista tinha um Trinca Ferro com anilha, numa gaiola maior, o qual é usado para atrair os outros pássaros.

Como o motorista não tinha a guia de transporte do passarinho com anilha, ele também foi recolhido. O motorista e os sete passarinhos foram conduzidos para a Polícia Civil de Blumenau.

A espécie que é nativa da região é muito procurada e valorizada pelo canto. A PRF informou ainda que o motorista foi preso há um ano pelo mesmo crime.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”