Prefeitura de Blumenau formaliza interesse em receber estrutura do Complexo do Sesi

A Prefeitura de Blumenau enviou na última segunda-feira, 12, um ofício ao Serviço Social da Indústria do Estado de Santa Catarina (SESI-SC) informando o interesse do município em receber a doação do Complexo Esportivo e de Lazer Bernardo Werner como patrimônio municipal.  A formalização do interesse, de acordo com o Prefeito Mário Hildebrandt, foi motivada pelas discussões envolvendo a utilização do espaço na cidade.

O documento ressalta os relevantes serviços prestados pelo SESI á comunidade blumenauense, além de destacar os eventos realizados no Complexo, como Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Jogos da Primavera, além de competições de cunho nacional.

Além disso, o ofício relembra que a implantação do espaço já ocorreu em parceria com o poder público, quando entre 1973 e 1978, a Prefeitura de Blumenau adquiriu e posteriormente doou o terreno ao Sesi. O objetivo, à época, era a construção de uma Vila Olímpica ou um Complexo Esportivo, cuja estruturação ficou a cargo do Serviço Social da Indústria.

O documento destaca ainda a legitimidade do pedido, uma vez que as leis nº 1.952/73 e 2.484/79 preveem a reversão na doação das áreas na hipótese da descontinuidade das atividades para as quais foram previstas inicialmente. Mesmo não sendo o caso, o município destaca que, devido à magnitude do complexo e a importância do espaço, pretende manter a estrutura a disposição dos blumenauenses.  O ofício seria, de acordo com Mário Hildebrandt, o primeiro passo em direção a uma tratativa consensual.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Prefeitura de Blumenau formaliza interesse em receber estrutura do Complexo do Sesi

  1. Celso

    Excelente, notícia! Parabéns a atitude do Prefeito Mario. Blumenau necessita desse espaço para os clubes de futebol da cidade não passarem mais vergonha. Além do que o Estádio do SESI está pronto e pode ser ampliado a um padrão moderno de um campo de futebol. A cidade e o povo merece esse espaço para que o futebol a maior paixão esportiva do Brasil possa acontecer também aqui na cidade. O que falta é justamente um Estádio de futebol para que as coisas possam efetivamente acontecer.

Comentários estãp fechados.