Prefeitura de Blumenau envia SMS com data da 2ª dose da vacina para 7,4 mil pessoas

Desde o inicio deste mês, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), está enviando mensagens de texto (SMS) para o telefone de 7,4 mil pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. O foco é reforçar o agendamento da segunda dose para os usuários que, por uma instabilidade no sistema, não tiveram o agendamento confirmado para receber a segunda dose. Pessoas que já receberam as duas doses, e que eventualmente tenham recebido uma das mensagens, devem ignorar o aviso.

Ao todo, foram disparadas nove mensagens diferentes, que levam em consideração a marca da primeira dose da vacina e o prazo para a segunda dose. Estas pessoas deverão comparecer entre os dias 9 e 26 de abril – conforme horário apresentado na mensagem, no Setor 1 do Parque Vila Germânica para receber a segunda dose do imunizante.

Consulta de agendamento

A Prefeitura de Blumenau disponibilizou na última semana uma ferramenta que permite a consulta do agendamento da vacina. Agora, as pessoas podem acessar o link https://bit.ly/vacinaagendada e confirmar a data e horário do agendamento da vacina. Quem tiver dúvidas, também podem ligar no Alô Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio do telefone 156 (opção 2).

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”