Prefeitura de Blumenau deverá ser notificada de resultados de testes rápidos do coronavírus na cidade

Foto: Ilustrativa/Internet

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), anunciou nesta quarta-feira (29), a edição de um decreto obrigando estabelecimentos que oferecem testes rápidos do novo coronavírus a informar a Secretaria de Promoção da Saúde o resultado do exame. A medida também abrange as farmácias que recentemente receberam autorização da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizarem os exames.

Quem for a um desses locais terá que informar alguns dados como nome completo e número do CPF. Em caso de resultado positivo, o município deverá ser comunicado imediatamente através do sistema Pronto.

De acordo com o secretário de Promoção da Saúde Winnetou Krambeck, o objetivo do decreto é ter um controle maior da situação para auxiliar na tomada de decisões. A medida prevê ainda que pessoas infectadas sejam obrigadas a ficarem em isolamento social. De acordo com o prefeito, o monitoramento será incrementado nos próximos dias.

 

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”