Prefeitura de Blumenau cancela Oktoberfest e Réveillon e reabre comércio com restrição no horário de atendimento

Foto: Divulgação/PMB

A Prefeitura de Blumenau anunciou o cancelamento da Oktoberfest deste ano. O anuncio foi feito durante a apresentação de novas medidas para evitar o contágio do coronavírus no município. Além da Oktoberfest, a programação do réveillon também foi cancelada.

Outra medida foi a reabertura do comércio em geral, assim como academias, mas com restrição para o horário de atendimento, que será de 10h às 17h, de segunda a sexta-feira, sendo que sábado e domingo deverá ficar fechada. Todos devem obedecer às restrições de capacidade de atendimento, circulação de pessoas nos ambientes e as normas de higienização.

Nos finais de semana estão autorizados a funcionar os supermercados, mercados, padarias, confeitarias, açougues, farmácias, hotéis, postos de combustíveis, clinicas veterinárias, que não possuem restrição aos horários de atendimento durante a semana, mas devem cumprir as regras já em vigor. Restaurantes e lanchonetes podem abrir aos finais de semana, mas somente com sistema delivery.

Igrejas permanecem fechadas de segunda a sábado, podendo abrir aos domingos exclusivamente para realização de missas e cultos. A exceção é a Igreja Adventista que pode abrir no sábado. As medidas valem para 14 dias.

Ficam mantidas as proibições do transporte coletivo; circulação de idosos e pessoas de grupos de risco; aglomeração de pessoas em qualquer ambiente; festas residenciais com presença de pessoas que não moram no local; consumo de bebidas alcoólicas em conveniências de postos de combustíveis; shows; cinemas; teatros; praças; parques; práticas esportivas e culturais coletivas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”