Prefeito de Blumenau fala sobre decreto de emergência por conta das chuvas

Foto: Marcelo Martins

O prefeito Mário Hildebrandt assinou nesta terça-feira, dia 26, o Decreto nº 13.005 que declara Situação de Emergência no município, por conta das chuvas intensas que ocasionaram deslizamentos, quedas de árvores e inundações registradas desde o dia 17 de janeiro.

Levantamentos preliminares da Secretaria Municipal de Defesa Civil (Sedeci), calculam que os prejuízos devem superar R$ 3 milhões, envolvendo danos ao patrimônio público e privado em Blumenau. A maioria das ocorrências foram relacionadas à deslizamentos.

Até a tarde desta terça-feira, dia 26, a Defesa Civil registra 357 ocorrências devido às chuvas. Destas, 217 são deslizamentos de terra, 40 quedas de árvores, 94 análises de risco e seis alagamentos. O acumulado mensal de chuva registrado chegou a 318,7mm em janeiro, o que já supera em 74% a média do mês, que é de 183 mm.

Apesar dos estragos registrados em vários bairros, nenhum óbito ou ferido com gravidade foi registrado.

Ouça a entrevista com o prefeito Mário Hildebrandt:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”