Possível candidatura de João Paulo Kleinübing agita bastidores políticos de Blumenau

Foto: Arquivo / Rádio Nereu Ramos

João Paulo Kleinübing ainda não definiu se vai ou não participar do pleito, mas a possibilidade mexe com o atual cenário político. O empresário Ronaldinho Baumgarten já insinuou que uma eventual disputa entre Mário Hildebrandt e JPK, tira qualquer possibilidade da presença dele concorrendo a vice em uma chapa.

Ronaldinho tem sido visto frequentemente no gabinete do prefeito Mário, e tem apoio da classe empresarial para compor uma chapa majoritária. Por enquanto, João Paulo não quer se pronunciar publicamente sobre o assunto. Já o prefeito Mário Hildebrandt disse estar preparado para um confronto, apesar de acreditar que isso não vá ocorrer.

As negociações e mobilizações de bastidores vão longe. O prazo final para registro de candidatura vai até 15 de agosto. Mas antes disso, os candidatos têm prazo para se filiar ou trocar de partidos. A partir de 5 de março abre a janela para os políticos com cargo em vigor mudarem de legenda sem perder o cargo. Esta janela se estende até 3 de abril, que é também o prazo final para quem quer se filiar a uma sigla para participar do pleito de outubro.

Ainda sem partido, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt deve se filiar ao Podemos. A sigla defende os mesmos ideais do prefeito, de economia liberal e conservador dos costumes. Com ele, devem migrar alguns secretários e diretores do atual governo que vão concorrer à uma vaga na Câmara de Vereadores.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

2 comentários sobre “Possível candidatura de João Paulo Kleinübing agita bastidores políticos de Blumenau

  1. Fátima

    JPK meu eterno prefeito. Espero que você retorne. Blumenau precisa de você.

Comentários estãp fechados.