Pelo terceiro mês consecutivo, Santa Catarina registra alta na arrecadação

Santa Catarina encerra mais um mês com resultados positivos na economia. A arrecadação de setembro foi de R$ 2,52 bilhões, crescimento de 7,6% em relação ao mesmo mês no ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), somente com o ICMS foram arrecadados R$ 2,1 bilhões, alta de 9%.

O setor que mais cresceu no último mês foi o metalmecânico, com alta de 51,36% na arrecadação em comparação com setembro de 2019. Em segundo lugar, o segmento de materiais de construção, com crescimento de 50,13% e, em terceiro, o agronegócio, com incremento de 34,34%.

Já os setores que apresentaram impacto negativo na arrecadação foram o de automóveis, com queda de 17,35% em relação a setembro do ano passado; de energia, com baixa de 13,52%; e o de combustíveis, com decréscimo de 5,86%.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”