Partidos e candidatos tem até domingo para entrega da prestação parcial de contas

Foto: Divulgação/TSE

Os candidatos e partidos políticos devem prestar contas parciais à Justiça Eleitoral até o próximo domingo (25). É necessário informar toda a movimentação financeira e de recursos estimáveis em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até o último dia 20.

A prestação de contas parcial deve ser encaminhada exclusivamente por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais e deve discriminar todos os recursos financeiros ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral. Além da identificação dos nomes e do CPF das pessoas físicas que efetuaram doações ou CNPJ dos partidos e candidatos doadores, a prestação parcial de contas deve conter a especificação dos valores doados e a identificação dos gastos realizados, com detalhamento dos fornecedores.

O TRE-SC ressalta que a não apresentação tempestiva da prestação de contas parcial ou seu encaminhamento com registros que não correspondam à efetiva movimentação de recursos pode ser considerada uma infração grave, que será apurada juntamente com a prestação de contas final, podendo levar à desaprovação das contas.

O material enviado por candidatos e partido será divulgado no site do TSE na próxima semana, com a indicação dos nomes, do CPF ou CNPJ dos doadores e dos respectivos valores doados. A medida busca garantir a transparência no financiamento das campanhas eleitorais.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”