Para governo, retomada de obras auxiliam a incrementar a economia em Blumenau

Foto: Marcelo Martins

Em meio pandemia do coronavírus, o retorno de obras públicas é uma forma de ajudar no incremento da economia. Pelo menos este é um dos objetivos em Blumenau. Para isso, o pedido é que as empresas empreguem o maior número possível de trabalhadores da cidade e comprem equipamentos e materiais de empresas locais.

Segundo o secretário interino de Obras, Michael Maiochi, hoje são cerca de 350 trabalhadores em várias obras do município. Ele afirma que todos os trabalhos em andamento seguem os critérios de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A revitalização da Rua General Osório é uma das obras que está sendo executada em ritmo acelerado, para ser entregue dentro do prazo determinado, no dia 22 junho. O trecho de 4,7 km está recebendo melhorias na drenagem, nova pavimentação asfáltica e calçadas. O investimento é de R$ 16,2 milhões, recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”