A Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau recebeu durante os onze meses de 2019, 16.861 registros da população, entre reclamações, denúncias, sugestões ou elogios. Os números são do balanço realizado entre janeiro e novembro pela Controladoria-Geral do Município (CGM).
Entre os assuntos mais abordados, estão maus tratos a animais e manutenção urbana, com pedidos de macadamização, patrolamento e consertos de buracos em vias públicas.
A Ouvidoria Itinerante, que em 2019 realizou atendimentos semanais em diversos bairros da cidade, recebeu 25 processos. O cronograma encerrou em novembro e será retomado em março do ano que vem. Os demais canais da ouvidoria continuarão disponíveis à população até o dia 20 de dezembro, sendo retomados após as férias coletivas, em 20 de janeiro de 2020.
A população pode registrar demandas pelo telefone 156; pelo whatsapp (47) 99769.3773; ou presencialmente, na sede da Prefeitura.
* com informações da Secom