Oito pessoas são presas durante operação da Polícia Militar de Blumenau

Foto: Divulgação / Polícia Militar de Blumenau

Na tarde desta terça feira, 4, a Polícia Militar deflagrou a Operação Blumenau Segura, resultando na prisão em flagrante de oito pessoas. O objetivo da operação foi realizar o controle dos principais acessos e saídas da cidade, mediante abordagem de veículos e pessoas em atitude suspeita.

Em uma das abordagens, realizada na Rua Bahia, três masculinos foram presos em flagrante, transportando no interior do veículo cerca de 6 quilos de maconha.

Já na Rua General Osório, as guarnições policiais visualizaram um Ford Fiesta prata em atitude suspeita. Após breve acompanhamento, foi realizado a abordagem em uma transversal. No seu interior foi encontrado 5 quilos de maconha, resultando na prisão de duas pessoas.

No morro da Dona Edith, dois traficantes foram presos em flagrante. Com eles foi encontrado maconha, crack e cocaína, já fracionadas e pronta para a venda, além de mais de 4 mil reais em dinheiro trocado e rádios comunicadores.

Chamou a atenção das equipes policiais o fato de um dos agentes, que possui mais de 20 Boletins de Ocorrências, inclusive por tráfico de drogas na mesma localidade, estar usando uma tornozeleira eletrônica, envolvida com papel alumínio. Conforme relatou o abordado, o objetivo desse artifício seria tentar ocultar o sinal da localização emitido pelo equipamento, como forma assegurar sua saída de casa sem qualquer preocupação.

Por fim, foi realizada a abordagem de um masculino na rua Santa Maria, próximo ao condomínio parque das nascentes. Em consulta ao sistema, verificou-se que havia um mandado de prisão ativo pelo crime de roubo.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”