Novo agendamento para vacinação contra Influenza abre nesta segunda-feira em Blumenau

O agendamento para idosos se vacinarem contra Influenza estará novamente disponível a partir desta segunda-feira (13), em Blumenau. As agendas serão abertas para os dias 14 e 15 de abril, terça e quarta-feira. Até esta data, as doses ainda são exclusivas para os idosos com 60 anos ou mais, e para trabalhadores da área da saúde.

Diante da pandemia do Coronavírus, a prioridade da Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau segue sendo imunizar os mais de 30 mil idosos contabilizados pelo Ministério da Saúde (MS). Atualmente, 30 unidades de saúde estão disponibilizando o agendamento, sendo que os Ambulatórios Gerais oferecem 100 vagas por dia. As unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) terão 25 vagas pela manhã para o agendamento on-line. Outras 25, ofertadas para o período vespertino, são destinadas aos idosos fazem acompanhamento na ESF específica. A marcação para essas vagas será feita pela unidade de saúde.

O agendamento, exclusivo para idosos, tem o objetivo de evitar aglomerações e risco de contágio com o Coronavírus. Para reservar um horário basta clicar aqui ou acessar pelo celular, no aplicativo Pronto Mobile, no botão “Menu de acesso rápido”, no ícone vacinação da gripe. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas Android e IOS.

Com o número do CPF do idoso, será possível escolher data, hora e a unidade para realizar a vacinação. Tanto o idoso quanto algum familiar ou conhecido pode fazer esse agendamento. A abertura de novas vagas foi possível com a atualização do controle do estoque e o remanejamento de doses já recebidas pelo município.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”