Nível do rio em Blumenau pode estabilizar em 7,40m no final da tarde

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

O CEOPS, Centro de Operação do Sistema de Alerta, apresentou uma nova projeção para o nível do Rio Itajaí-Açu em Blumenau nesta quarta-feira. A previsão agora é que as 17h o rio chegue a marca de 7,40m, estabilize e comece a baixar.

A elevação do nível do rio vem perdendo força nesta tarde. Na madrugada, entre 3h e 4h, chegou a subir 28 centímetros. Já no início da tarde, entre 13h e 14h, a elevação foi de 5 centímetros, chegando a 7,22m.

Se a nova previsão se confirmar, apenas um trecho da Rua São Rafael, no Bairro Itoupava Norte, seria alagado, segundo dados da cota de enchentes do AlertaBlu.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”