NEREU ENTREVISTA: Anelize Termann Schlösser, gerente de Programas de Saúde Escolar da Secretaria de Educação de Blumenau

O caso do menino Henry Boerel, morto no dia 8 de março, ganhou repercussão em todo o país com a exploração da mídia nacional. Gera indignação e questionamentos, à medida em que as notícias sobre as investigações vão sendo divulgadas. A possibilidade de que o menino vinha sofrendo agressões, que pessoas próximas a ele tinham o conhecimento e que nada fizeram, também geram revolta. Mas quantas crianças passam por situação semelhante? Que sinais podem ser uma indicação de agressão ou abuso?

Segundo um estudo da Sociedade Brasileira de Pediatria, na última década, mais de 100 mil crianças e adolescentes morreram vítimas de agressões, sendo que duas mil delas tinham menos de 4 anos de idade.

Um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde em parceria com diversas entidades internacionais, feito em 96 países e divulgado em 2016, estimou que em todo o mundo cerca de 1 bilhão de crianças e adolescentes entre 2 e 17 anos sofreram algum tipo de violência, seja psicológica, física ou sexual.

Ouça a entrevista com Anelize Termann Schlösser, gerente de Programas de Saúde Escolar da Secretaria de Educação de Blumenau.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”