Municípios de Santa Catarina registram recorde de volume de chuva em janeiro

Reprodução: Farol Blumenau.

O mês de janeiro terminou com grandes volumes de chuva em todas as regiões de Santa Catarina, com recordes em alguns municípios. O balanço foi divulgado nesta terça-feira, 2, pelo setor de Meteorologia da Epagri/Ciram.

Em algumas localidades choveu mais do que o dobro da média de janeiro e o maior registro foi de 686,4 milímetros em Florianópolis, como destaca a meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues. O recorde de Florianópolis até então era de janeiro de 2018, quando choveu 652 mm.

Os municípios de Urupema, Urubici e Rancho Queimado também apresentaram recordes para o mês de janeiro. Outras cidades que tiveram volumes atípicos de chuva foram Joinville, Schroeder e Garuva.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”