Um homem de 38 anos morreu na noite deste domingo (20), após bater de moto contra uma viatura da Polícia Militar de Blumenau. O acidente aconteceu por volta das 21h50min, às margens da BR-470, no Bairro Fortaleza. Segundo informações da PM, o motociclista teria cortado a frente do veículo.
De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a vítima fatal era o condutor da motocicleta e morreu na hora. Seu carona, um homem de 30 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. Na viatura do 10º Batalhão da Polícia Militar estavam quatro policiais. Todos ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital, mas passam bem.
Os policiais estariam indo atender uma ocorrência no momento do acidente. A viatura estaria com a sirene e giroflex ligados quando o choque aconteceu. Essa foi a terceira morte em acidentes de trânsito em Blumenau desde a sexta-feira (19). A sexta também foi marcada pelo início da Semana Nacional do Trânsito no município.