O Metropolitano empatou em 1 a 1 com o Londrina neste domingo no Estádio do Sesi e continua fora da zona de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Alessandro, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o time blumenauense aos 19 minutos do segundo tempo. Logo depois, aos 28, o goleiro Dida falhou e Paulinho empatou a partida. No final do jogo, a torcida, cerca de 1.600 pessoas, vaiou o time e principalmente o goleiro Dida pela falha.
O empate deixou a situação do time complicada. Na última rodada no próximo domingo, o Metropolitano vai enfrentar o Boa Vista, no Rio de Janeiro. Para se classificar terá de vencer a partida. Além disso, vai precisar torcer por um tropeço do Penapolense, em São Paulo, contra o Pelotas. Ou em caso de vitória dos paulistas, que seja por uma diferença de gols inferior a do time blumenauense.
O Penapolense está em segundo lugar na classificação do Grupo 8, com nove pontos ganhos. É a mesma pontuação do Metropolitano, mas tem um gol a mais no saldo. Por isso, os blumenauenses estão na terceira posição. O Pelotas é o quarto colocado com sete pontos e precisa vencer o Penapolense e torcer por derrota do Metropolitano.
O Boa Vista, com três pontos ganhos, já está eliminado. O Londrina, líder com 18 pontos, já está classificado e folga na última rodada. As partidas de domingo começam às 16h.