Materiais escolares arrecadados pelo Corpo de Bombeiros começam a ser entregues em Blumenau

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Blumenau

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social  recebeu a doação de de 4.671 itens de materias escolares para serem distribuídos para famílias de baixa renda, com crianças de 4 a 14 anos. Estes materiais foram arrecadados pelo 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM) na Campanha Volta às Aulas Solidária.

Estes itens serão divididos entre os sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, que irão distribuir para os usuários. A equipe técnica de cada unidade irá identificar, entre as famílias cadastradas, aquelas que necessitam dos materiais para o estudo das crianças e adolescentes.

A Diretora de Proteção Básica, Dalva da Silva, ressalta que as famílias que irão receber os materiais não têm condições de comprar para os filhos e as doações contribuem para alegria destas crianças. “Para elas, receber material novinho, significa restaurar a autoestima e criar a esperança de um futuro melhor. Somos gratos por essa parceria que já acontece há alguns anos”, destaca a Diretora.

Esta foi a oitava campanha de arrecadação de material escolar organizada pelo Corpo de Bombeiros de Blumenau e mesmo com a Pandemia causada pelo coronavírus foi a edição que mais houve arrecadação de itens. Entre os materiais doados estão: cadernos, mochilas, lápis, canetas, tubos de cola, borrachas, réguas, além de outros itens para utilização em sala de aula.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”