Pela segunda vez na primeira semana de 2017 e pela terceira vez em uma semana, um taxista foi assaltado enquanto trabalhava em Blumenau. Desta vez, o caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (05), região da Rua Frederido Jensen, na Itoupavazinha. A vítima contou a Polícia Militar que o criminoso se passou por cliente antes de anunciar o assalto. O bandido fugiu levando R$ 400 em dinheiro e um celular.
Ainda segundo a PM, o taxista foi atender uma corrida da Rua Botuverá, para levar o suposto cliente até o Salto do Norte. Porém, já na Rua Frederico Jensen, o rapaz anunciou o assalto. O bandido colocou as mãos em baixo da camisa e disse estar armado. O taxista, mesmo não tendo certeza da existência do revolver, entregou todo o dinheiro e o celular. A polícia fez buscas pela região, mas nenhum bandido foi encontrado.
Na segunda-feira (02), e no na quarta-feira (29), outros dois taxistas tiveram os pertences levados por criminosos que se passaram por clientes. Em nenhum dos casos os bandidos foram encontrados.