Mais de 45 mil catarinenses não tomaram a segunda dose da vacina no intervalo recomendado

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina realizou uma estimativa onde 45,5 mil pessoas ainda não receberam a segunda dose da vacina Coronavac, dentro do intervalo recomendado que é de, no máximo, 28 dias.

A estimativa é baseada no ritmo de distribuição de doses da vacina contra a Covid-19 aos 295 municípios catarinenses.

No caso da vacina Astrazeneca, como a primeira remessa recebida pelo estado foi no dia 24 de janeiro, as pessoas que tomaram a primeira dose desta vacina ainda estão dentro do intervalo recomendado para a aplicação da segunda dose, tendo em vista que o intervalo é de 3 meses entre a primeira e a segunda dose.

Ambas as vacinas necessitam de duas doses para uma proteção contra a doença. É fundamental que as pessoas que já receberam a primeira dose estejam atentas a data agendada para o recebimento da segunda dose.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”