Lançamento de vigas interdita Ponte Adolfo Konder neste fim de semana

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

A prefeitura de Blumenau confirmou a 4ª etapa do lançamento de vigas de sustentação da duplicação da Ponte Adolfo Konder, para domingo, dia 13. Repetindo a estratégia utilizada nas primeiras etapas, a operação terá início a partir das 6h e deve se estender até o final da tarde, deixando o acesso interditado ao trânsito de veículos.

Serão dois guindastes de grande porte conduzindo a operação, para manusear as cinco vigas de 25 metros e de 50 toneladas cada, sobre os pilares da ponte. “Se as condições climáticas permitirem faremos a 4ª etapa neste domingo e no próximo domingo concluímos a última etapa do lançamento de vigas”, avalia o diretor geral da Secretaria Municipal de Obras, Michael Maiochi.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra é de aproximadamente R$ 8 milhões, com recursos financiados pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Alteração transporte coletiva

Em virtude da interdição do trânsito para lançamento de vigas de sustentação da duplicação da Ponte Adolfo Konder, as linhas troncais 11 – Via 2 de Setembro e 17 – Via Rua das Missões, além da 508 – República Argentina terão parte do itinerário alterado.

Durante toda a operação do transporte coletivo no domingo, dia 13, essas linhas serão desviadas pela Rua São Bento e Rua Itajaí, com entrada dos ônibus antes da Câmara de Vereadores. Quem for utilizar estas linhas devem ficar atentos, pois os ônibus não vão trafegar pelos pontos da Avenida Beira-Rio.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”