O Jovem Paulo Marcelo Santos, de 24 anos foi liberado pela equipe médica para dormir em casa nos próximos dias. O jovem passou por onze cirurgias no período de quatro meses que esteve internado.
A alta médica não significa que ele está totalmente recuperado. Paulo vai precisar retornar ao hospital diariamente para acompanhamentos e avaliações médicas. O jovem teve três fraturas nas pernas além de queimaduras de terceiro grau. Os médicos avaliam ainda que ele deve passar por mais alguns procedimentos cirúrgicos nos próximos meses.
O acidente que vitimou Paulo aconteceu em dezembro do ano passado, na rodovia que liga Blumenau a Pomerode. Na ocasião um dos envolvidos era o ex-deputado federal João Pizolatti, que de acordo com populares que prestaram os primeiros socorros, apresentava sinais de embriaguez. Pessoas que estavam no local, logo após o acidente, fizeram vídeos. Em uma destas gravações, Pizolatti admite que estava embriagado.
A Justiça já aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público em que acusa o ex-deputado pelos crimes de embriaguez ao volante e tentativa de homicídio doloso. A justiça aguarda agora a defesa se pronunciar depois que receber a intimação judicial.