Jean Kuhlmann nega indicação de assessor parlamentar suspeito de desvio de cargas em Luiz Alves

Foto: Polícia Civil

O ex-deputado Jean Kuhlmann (PSD), disse nesta sexta-feira (3), que não fez nenhuma indicação de assessor parlamentar ao deputado estadual Laércio Schuster (PSB). O deputado Laércio informou em nota divulgada por sua assessoria nesta quinta-feira (2), que o assessor parlamentar Gelásio Schmitz, que foi preso suspeito de vender carga roubada de açúcar e fertilizante, era indicação de Kuhlmann, e que demitiu o assessor assim que tomou conhecimento do fato.

O ex-deputado Jean Kuhlmann disse não fazer sentido ele indicar um assessor para outro político. Informou ainda, que enquanto Gelásio esteve com ele, sempre trabalhou de forma correta e pela comunidade.

Gelásio Schmitz é ex-vereador de Luiz Alves. Na quinta-feira, pela manhã, a polícia apreendeu uma carga com 22 toneladas de açúcar, que teria sido roubada no Paraná, e cerca de oito toneladas de fertilizantes. A apreensão aconteceu através do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em virtude de investigação sobre crime de receptação, principalmente de fertilizantes e agrotóxicos que eram adulterados e revendidos para agricultores locais.

Segundo a polícia, o ex-vereador e assessor parlamentar, mantinha os produtos em um imóvel, onde também foram apreendidas embalagens vazias e sem rótulos, balanças e equipamentos que possivelmente eram utilizados para adulteração. Ainda segundo a polícia, a carga de açúcar teria sido revendida a um alambique da cidade.

Confira nota da assessoria do deputado Laércio Schuster:

Timbó, 2 de abril de 2020

Nota à imprensa

Com relação às acusações que recaem sobre o ex-vereador de Luiz Alves, Gelásio Schmitz, temos a esclarecer que assim que o Deputado Estadual Laércio Schuster tomou conhecimento da investigação em andamento, pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), decidiu exonerar o até então assessor parlamentar. A contratação de Gelásio Schmitz partiu de uma indicação do ex-deputado estadual Jean Kuhlmann. Cabe agora às autoridades competentes decidir se há ou não culpabilidade no que está sendo alegado contra o ex-vereador. Porém, como a política do Gabinete quanto às ações que envolvem os seus servidores é de TOLERÂNCIA ZERO, decidiu-se pela exoneração como sendo a medida mais adequada. A partir deste momento, portanto, Gelásio Schmitz não integra mais a equipe de Gabinete do Deputado.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”