Idosos com 90 anos ou mais já podem agendar a vacina contra a Covid-19 em Blumenau

Blumenau deve receber até o fim desta terça-feira (9) 1.6 mil vacinas contra a Covid-19. De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE), deste total  985 serão destinadas aos idosos com 90 anos ou mais. Esta é a primeira remessa destinada a este grupo prioritário da campanha. Mesmo antes do imunizante chegar, a Secretaria de Saúde já abriu as vagas para este grupo fazer o agendamento da vacina.

A ação dá inicio a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 em Blumenau. Assim que um novo quantitativo de doses chegar ao município, será aberta nova agenda para os idosos do grupo que não conseguiram garantir a vacina.

Idosos acamados

Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados devem ligar no telefone 156 (opção 2) para sinalizar a necessidade de receber uma equipe da Secretaria de Saúde em casa para a vacinação.

Como Agendar a Vacina

O agendamento da vacina contra o Coronavírus pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). A partir desta semana seis equipes vão atender os agendamentos no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”