Hospital Santo Antônio altera horário de visitas

O hospital Santo Antônio anunciou novas regras para visitas aos pacientes da unidade. As alterações foram realizadas em conjunto com os setores de Internação, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e Qualidade.

A medida, segundo o hospital, pretende garantir segurança e evitar a proliferação de doenças, que se tornam cada vez mais frequentes.

Confira as novas regras:

  1. Nos horários de visitas as pessoas que desejam entrar no HSA devem se dirigir-se a recepção conforme citado abaixo, portando documento de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação, ou outro documento de identificação com foto);
  2. Somente será permitida a entrada de visitante e acompanhante mediante a apresentação de algum documento com foto.
  3. As recepções são divididas da seguinte forma:

a- Recepção geral: Destinada a entrada de visitantes e acompanhantes (exceto Centro Obstétrico, UCIN e Alojamento Conjunto). Horário de funcionamento das 06h às 22h.

b- Recepção Centro Obstétrico: Destinado a entrada somente de visitantes e acompanhantes para os setores: UCIN, alojamento conjunto e centro obstétrico. Horário de funcionamento 24h.

OBS: Atentar para as 22h01min às 5h59min onde a recepção do Centro Obstétrico fará a gestão de acesso de todos os acompanhantes e visitantes.

  1. O registro do visitante e acompanhante deverá ser realizado no momento da entrada via sistema interno de registro de visitantes.
  2. A recepção realizará o impresso da etiqueta contendo as informações sobre o visitante e ou acompanhante.
  3. O visitante e ou acompanhante deverá colar a etiqueta de identificação em local visível (no peito lado direito).
  4. Quando o visitante ou acompanhante sair das dependências da instituição, o mesmo deverá devolver à etiqueta de identificação a recepção, para que seja efetuado o registro de saída junto ao sistema de internação do Hospital.
  5. A partir do momento que o registro de visitantes está preenchido, no campo ocupação hospitalar por ordem alfabética, o nome do cliente estará grifado em amarelo indicando que este cliente está com visita no quarto.
  6. Horários:
  • Ala de Convênios e Particulares: de 10h às 20h30, duas pessoas por horário. Será liberado a entrada de um visitante por vez;
  • Clínica Médica/ Clínica Cirúrgica/ Pediatria/Oncologia/Maternidade/Psiquiatria: de 15h às 16h e 19h30 às 20h30, duas pessoas por horário. Será liberado a entrada de um visitante por vez.

Na pediatria, pai e mãe têm horários liberados;

  • UTI Geral, de 11h às 11h30/ 16h30 às 17h/ 20h15 às 20h30. Apenas um visitante por horário.
  • UTI Pediátrica/ Neonatal/ Berçário. Pai e mãe liberados. Quinta feira – 14h30 às 15h – destinados aos Avós.
  1. Crianças: A visita de crianças menores de 12 anos somente será permitida com acompanhamento do Setor de Psicologia.
  2. Acompanhantes: Somente será permitida a presença de acompanhantes aos clientes menores de 18 anos e aos acima de 60 anos, demais clientes somente com prescrição médica e ou autorização por escrito (comunicação interna: informando data, horário de permanência e justificativa) do enfermeiro do setor.
  3. No setor Centro Obstétrico e Alojamento conjunto a gestante tem o direito de um acompanhante de sua livre escolha 24h (atentar para troca de horários estabelecidos no setor)
  4. Autorizações para a visitação e/ou troca de acompanhante ao qual não contemplem aos supracitados deverão ser tratadas diretamente com a Supervisão da Internação.

Fonte: HSA

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”