Hospital Misericórdia pede ajuda da comunidade para continuar atendendo

Foto: Rudolf Nolli.

Por falta de recursos a direção do Hospital Misericórdia da Vila Itoupava decidiu pedir ajuda a comunidade. De acordo com o Diretor Administrativo Atilano Laffin, a instituição passa por dificuldades financeiras devido ao baixo valor repassado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda segundo o diretor, o problema é enfrentado por diversos hospitais filantrópicas do país que reivindicam há anos o reajuste na tabela de pagamentos por procedimento realizado.

Atualmente a administração do hospital trabalha com três possíveis fontes para continuar funcionando. A liberação por parte da Receita Federal de mercadorias apreendidas, que quando acontecer devem ser vendidas em um bazar pela instituição; uma emenda de custeio que está parada em Brasília para pagamentos e aquisição de um raio X; e também estas doações.

A doação de qualquer valor poderá ser feita através do preenchimento de um formulário autorizando o débito na conta de luz. O formulário estará disponível em diversos pontos da cidade. Mais informações estão disponíveis no site do Hospital Misericórdia. 

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”