Homem morre e 183 novos casos de Covid-19 são registrados

O número de contaminados pelo coronavírus voltou a crescer significativamente em Blumenau. Apenas nas últimas 24 horas, 183 novos casos foram registrados. No último mês, a média móvel aumentou em 22,5%.

Ainda nesta quarta-feira, 9, um homem de 78 anos faleceu por conta da Covid-19. Ele estava internado desde 3 de junho. Desde o início da pandemia, a doença já fez 563 vítimas na cidade.

Ao todo, 54.815 casos do vírus já foram confirmados na cidade. Além dos óbitos, 53.325 já passaram pelo período de quarentena. Outros 954 pacientes seguem em tratamento. Sendo 880 em isolamento domiciliar.

Atualmente, as UTIs da cidade estão com 75,8% dos leitos ocupados. São 40 blumenauenses e dez de outras cidades. Já em enfermaria há 36 pacientes de Blumenau e nove da região, com taxa de ocupação de 25,4%.

Vacinação desta quinta-feira está esgotada

As cerca de 1,8 mil vagas que foram abertas para grupos prioritários e pessoas de 56 anos ou mais para esta quinta-feira já estão esgotadas. A agenda foi aberta às 13h30 desta quarta.

Vale ressaltar que a expectativa do município é continuar a vacinação com a abertura de novas agendas já nesta quinta-feira. A liberação, no entanto, está vinculada ao envio de outras remessas do imunizante por parte do Governo do Estado.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”