Homem de 44 anos morre e 65 novos casos de Covid-19 são registrados em Blumenau

Um homem de 44 anos foi a última vítima da Covid-19 em Blumenau. Ele estava internado desde o dia 29 de abril e faleceu na noite desta segunda-feira, 3. De acordo com a prefeitura, ele possuía comorbidades. Nas últimas 24 horas, 65 novos casos da doença foram registrados na cidade.

Desde o início da pandemia, já houve 51.334 confirmações do vírus. Dentre eles, 491 não resistiram, 50.298 já passaram pelo período de quarentena e 545 pessoas estão em tratamento. Sendo 469 em isolamento domiciliar e 81 blumenauenses internados em hospitais do município.

Somando aos pacientes de outras cidades, há 95 internações no momento. Destes, 60 são em UTI e 35 em enfermaria. As Unidades de Tratamento Intensivo estão com ocupação de 90,9%, com 52 blumenauenses e oito de outras cidades. Já em enfermaria há 29 pacientes de Blumenau e seis de outros municípios, com taxa de ocupação de 19,8%.

Ainda nesta terça-feira, a prefeitura reabriu o agendamento da vacinação para idosos a partir de 6 anos. A vacina pode ser marcada pelo site ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), até as 22h.

Ambulatório da Vila Germânica e AGs modificam horário de atendimento

A partir desta terça-feira, 4, a Central de Referência para Casos Suspeitos de Coronavírus, localizado no Setor 3 do Parque Vila Germânica volta a atender de segunda a sexta-feira, das 7h até às 22h e aos sábados e domingos, das 7h às 19h.

Desde o início da pandemia, mais de 47,2 mil atendimentos já foram feitos no local. A procura pelo serviço tem diminuído nos últimos meses, em março foram 230 consultas por dia e em abril esse número diminuiu para 190. A mudança do horário tem por objetivo otimizar o serviço e distribuir as equipes para dar suporte nas demais unidades de saúde.

Atendimento Rápido Covid-19

Durante a semana, o atendimento rápido Covid-19 segue sendo oferecido nos Ambulatórios Gerais da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. No AG Escola Agrícola, o atendimento a estas demandas ocorre em horário habitual, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Atendimento Clínico

De segunda a sexta-feira, o atendimento de casos clínicos não relacionados Covid-19 é oferecido nos AGs Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), das 7h às 24h. Nos AGs do Centro, Escola Agrícola e Bandefurt o atendimento a estas demandas não relacionadas ao Coronavírus acontece nos dias de semana, das 7h às 21h.

No fim de semana, o atendimento de casos clínicos, não relacionados ao Coronavírus seguem sendo oferecidos no AG Velha e AG Garcia aos sábados, das 7h ao 12h. Demandas que não sejam de urgência/emergência podem ser direcionados às duas unidades.

A atuação dos AGs em horário diferenciado tem por objetivo garantir que o diagnóstico seja feito sem que haja a necessidade de buscar os pronto-socorros, especialmente nos Hospitais Santo Antônio e Santa Isabel, onde o atendimento é priorizado para situações mais graves.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”