Helton Zeferino pede exoneração da Secretaria de Estado da Saúde

Floto: Solon Soares/Agência AL

O Governo do Estado divulgou na noite desta quinta-feira (30), o pedido de exoneração do secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino. A principal motivação da saída foi a polêmica em torno da compra, com pagamento antecipado e sem garantia de recebe os produtos, de 200 respiradores de uma empresa do Rio de Janeiro. O investimento foi de R$ 33 milhões.

Na nota divulgada pelo governo, é destacada as ações elaboradas pela Secretaria de Saúde, na administração de Zeferino, diante da pandemia do coronavírus, e a quitação da dívida da saúde, estimada em quase R$ 750 milhões.

Confira  anota oficial do governo

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”