Há oito dias no aguardo de uma posição oficial da CBF sobre Série C, Metrô anuncia data da reapresentação

Torcedor espera por definição oficial ainda nesta semana sobre vaga à Série C. (Giovanni Silva/CAM)

Na segunda-feira da última semana, dia 31 de março, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou oficialmente o rebaixamento do Betim à Série D do Campeonato Brasileiro por conta de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia. De lá pra cá, nenhuma novidade com relação a qual clube irá herdar essa vaga.

O Metropolitano, uma das partes interessadas, ainda não recebeu oficialmente nada da entidade máxima do futebol brasileiro e pressiona, politicamente, a cúpula da CBF para tentar conquistar a vaga. A briga, fora dos gramados, é com o Brasiliense (DF), Crac (GO), Tiradentes (CE) e com o próprio Betim (MG), que recorreu da decisão.

Para não perder tempo caso haja realmente a confirmação da vaga para o clube blumenauense, a diretoria anunciou ontem a reapresentação dos atletas para esta quarta-feira, dia 9. O objetivo é prevenir, segundo o presidente Marcelo Georg, caso o Metrô seja realmente o herdeiro da vaga na terceira divisão nacional.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”