Fura fila: Justiça bloqueia bens do ex-secretário municipal de Saúde de Bom Jardim da Serra

Foto: Divulgação

A Justiça bloqueou os bens do ex-secretário municipal de Saúde de Bom Jardim da Serra, no interior de Santa Catarina, Luiz Carlos Seminotti.O ex-secretário teria tomado a vacina contra o coronavírus mesmo sem fazer parte dos grupos prioritários. Seminotti assumiu a pasta no dia 7 de janeiro, e no dia 20 do mesmo mês foi imunizado – e exonerado quando o caso veio a público.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o ex-gestor teria sido o décimo servidor municipal a ser imunizado contra a Covid-19 na cidade, usando uma das 29 doses enviadas no primeiro lote para o município.

O Ministério Público denunciou o ex-secretário por improbidade administrativa e o bloqueio de bens, no valor de R$ 66 mil, foi feito com o objetivo de garantir o pagamento de uma possível multa no valor de 20 vezes a remuneração do cargo público, em caso de condenação.

Carlos Seminotti ainda pode recorrer da decisão. Nós tentamos entrar em contato com ele, mas não houve resposta.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”