Forte chuva causa infiltração no Ambulatório Geral da Fortaleza

Divulgação / Redes Sociais

O grande volume de chuva que caiu em Blumenau no fim da tarde desta quinta-feira (12) prejudicou os atendimentos no Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira, no bairro Fortaleza. A água provocou infiltração de água no telhado. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os funcionários com guarda-chuvas dentro da unidade.

De acordo com o município, as equipes de manutenção foram acionadas e os danos não comprometem o atendimento nesta sexta-feira (13). Ainda segundo a prefeitura, o AG já tem recursos garantidos para uma reforma que será feita na unidade. A ordem de serviço já foi assinada e o processo de licitação já foi iniciado.

Defesa Civil registra ocorrências

A Defesa Civil de Blumenau registrou três ocorrências durante a noite desta quinta-feira (12) por conta do temporal que atingiu a cidade. Além da infiltração no AG da Fortaleza, uma árvore caiu sobre uma residência e outra foi destelhada. Algumas regiões ficaram sem energia elétrica.

A queda de uma árvore sobre uma residência aconteceu na rua Augusto Daniel Persuhn, no bairro Itoupava Seca. Por segurança, os moradores foram para casa de familiares. Ninguém se feriu. Uma casa na rua 6 de Janeiro, no bairro Itoupava Norte foi destelhada. Moradores dos bairros Do Salto, Vila Nova e Itoupava Norte relataram falta de energia por conta do temporal.

Chuva intensa

Dados da Estação Meteorológica do Parque Ramiro Ruediger registraram 26,4mm de chuva em apenas uma hora. O temporal foi causado por áreas de instabilidade, associadas a uma área alongada de baixa pressão que avançaram de sudoeste em direção à Blumenau.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”